GRUPO VIP -ENTRETENIMENTO, AMIZADE, CONVIVIO, CULTURA, PARTILHA DE CONHECIMENTOS.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

SAPATEIRA RECHEADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FERREIRA
Membro VIP 2 ( 25 a 50 posts )
Membro VIP 2 ( 25 a 50 posts )

Masculino
Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: SAPATEIRA RECHEADA   Dom Maio 18 2008, 00:43

Meus amigos vou deixar-vos aqui duas receitas de recheio de sapateira como eu gosto. espero que experimentem e gostem.
Entretanto se tiverem dificuldades em confecionarem , sempre podem comprar todos os ingredientes e me convidarem para o dito repasto que eu no local logo vos explico como se faz. (agradável sugestão).

ingredientes:

1 sapateira com mais ou menos 1.500 kg das boas.
1 cebola
2/3 folhas de louro
1 colher de chá de pimenta preta em grão
2 ovos
1/4 de pimento amarelo
1/4 de pimento verde
1/4 de pimento vermelho
4 colheres de sopa de maionese
3 colheres de sopa de pão ralado
1,5dl de cerveja
sal q.b
2 colheres de sopa de pickles

Meus amigos levem ao lume uma panela com agua, sal, a cebola, o louro e a pimenta. Quando ferver, junte a sapateira e deixe-a cozer, durante 15 minutos. Depois de cozida, retire-a e arranje-a, retirando-lhe o miolo.
Coza os ovos. Descasque-os, separe as gemas das claras e passe ambas por um passador de rede.
Lave os pimentos, corte-os em cubinhos. Misture os ovos ralados com o miolo da sapateira, a maionese, o pão ralado e a cerveja,junte-lhe os pickles.Mexa muito bem e recheie a carapaça do crustáceo com este preparado e decore-a com os pimentos por cima em forma de três listas como se da bandeira nacional se trata-se. Sirva-a acompanhada das respectivas bocas e patas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª receita:

INGREDIENTES:

1 grande e bela sapateira
1 dl de vinho branco (boa pinga) se possivel
1 colher de sopa de mostarda
2 ovos cozidos
2 colheres de sopa de ketchup
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de pickles
1 colher de sopa de tabasco
1/5 dl de cerveja
sal,ovas,salsa q.b

Ora ai está vamos lá pôr isto a andar

Leve uma panela ao lume com agua,temperada com sal e o vinho. Assim que a agua começar a ferver, junte a sapateira e deixe a cozer durante 20 minutos. Retire-a da agua e deixe-a arrefecer. Abra a sapateira, separe as patas, limpe a carapáça e retire o recheio para um prato.
Reserve as duas patas com tenaz e parta as restantes;retire-lhes a carne e junte-a ao recheio. Adicione-lhes a mostarda e mexa bem. Pique os ovos e junte-os á mistura anterior, assim como uma colher de sopa de ketchup, a maionese, 1 colher de sopa de pikles, o tabasco, um pouco de sal.
Envolva os ingredientes e recheie a carapáça.Decore com o ketchup e os pikles restantes, ovas e salsa. Sirva com as tenazes de sapateira, sobre folhas de alface.
E agora meus amigos vamos a ela que se faz tarde.

Sugestão:

Corte fatias de pão em triangulos e torre-os de ambos os lados. Sirva-os com manteiga e não se esqueça da cervejola ou um bom vinho verde bem geladinho.

BOM APETITE
Ver perfil do usuário
Jaime Simões
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: SAPATEIRA RECHEADA   Qui Maio 22 2008, 04:29

Olá Ferreira

Obrigado pelas suas receitas, já há muito tempo que procurava isto, até fiquei com água na boca e vou experimentar brevemente, este tópico é muito útil.

Cumpts do Administrador
Jaime Simões
Ver perfil do usuário http://grupovip.forumeiros.com

SAPATEIRA RECHEADA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Suna] Casa dos Griffin's
» Leilão da Formiga - Uma Páscoa Recheada de Prêmios Para Você!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GRUPO VIP -ENTRETENIMENTO, AMIZADE, CONVIVIO, CULTURA, PARTILHA DE CONHECIMENTOS. :: Casa :: Culinária-
Ir para: