GRUPO VIP -ENTRETENIMENTO, AMIZADE, CONVIVIO, CULTURA, PARTILHA DE CONHECIMENTOS.


 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras de utilização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jaime Simões
Admin
Admin
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Data de inscrição : 07/05/2008

MensagemAssunto: Regras de utilização   Qui Maio 08 2008, 22:53

Colocada: Quinta Maio 8, 2008 20:48 pm Assunto: Regras de Utilização

--------------------------------------------------------------------------------

Acreditamos que não seria necessário apresentar estas regras, pois temos confiança na boa vontade e intenção de cada membro em participar neste fórum.
Mas para aqueles que eventualmente entrem por "engano":

1. TEMA DOS CONTEÚDOS E LINGUAGEM
Todos os conteúdos deverão estar obrigatóriamente relacionados inseridos nos tópicos especificos, salvo excepção para situações de Convivio Social (ou sub-fórum "Sem Limites").
Como sendo um fórum Português, deverão ser evitados outros idiomas (se possível recorrendo a tradutores online) e linguagem do tipo "SMS".


2. AUTORIA
O GrupoVip@forumeiros.com não se responsabiliza pelos conteúdos das mensagens - a responsabilidade e autoria é exclusivamente dos membros que os colocarem.

3. RESPEITO, BOM SENSO E VIOLÊNCIA
Não devem ser colocados conteúdos que desrespeitem outros membros.
Não se admitirá nenhum tipo de ameaças nem manifestações ou comportamentos que possam ser entendidos como incitação à violência, por MÍNIMOS que sejam.
Não se admitem piadas de nenhuma classe com este tema - aqui os Moderadores serão INFLEXÍVEIS.

4. REGISTO
Só podem colocar novos tópicos ou responder aos existentes, depois de efectuarem o registo e após este ter sido aprovado pela Administração.

5. UTILIZAÇÃO INDEVIDA
Reservamos-nos ao direito de eliminar ou fechar qualquer tópico sem aviso prévio ou eliminar registos de membros, sempre que houver motivo que o justifique.

6. PUBLICIDADE COMERCIAL / PESSOAL
Não é permitido fazer qualquer tipo de publicidade comercial (lojas, distribuidores, serviços, marcas, etc. - ver o ponto 8 ).
A publicidade pessoal, referente a sites, fóruns, blog's, etc. deverá ser efectuada no respectivo sub-fórum (LINKS), excepto quando vierem a propósito no contexto dum determinado tópico, contendo informação pertinente para o assunto que se está a discutir.
A utilização de endereços pessoais em assinaturas é facilitada, desde que seja de forma discreta.

7. ANÚNCIOS
São permitidas mensagens do tipo "Classificados". Para anúncios (Compra, Venda ou Troca) utilize a respectiva secção no Fórum.
Mensagens com intenção directa ou indirecta serão removidas sem aviso prévio.
Para contacto directo ou pessoal com outros membros, utilize as mensagens privadas.
Está liberada a divulgação de pontuações de aves em exposições!

8. MARCAS E PRODUTOS
Deve-se evitar na medida do possível a referência a marcas ou produtos, excepto quando vierem a propósito no contexto dum determinado tópico, sem fins explícitamente comerciais. Reservamo-nos ao direito de analisar tais referências e eliminar aquelas que forem consideradas publicidade gratuita, sem outro propósito que a promoção de marcas ou produtos. O uso abusivo das MPs com fins únicamente promocionais será considerado Spam, e se um membro se queixar de uso abusivo de tais práticas reservamo-nos ao direito de sancionar os membros responsáveis por tais práticas.

9. FOTOS / ILUSTRAÇÕES
Neste fórum não é possível colocar fotos como parte integral do conteúdo das mensagens. No entanto, existe a possibilidade de as colocarem através de servidores de alojamento próprios para este efeito (por exemplo: http://photobucket.com ou http://fotos.avespt.com), onde é fornecido um código / link para adicionar ao conteúdo da mensagem.
Em relação ao tamanho, podem ser colocadas em miniaturas, ou no caso de tamanho normal, estas não devem ter mais do que 600 pixeis de largura, para que a estrutura do fórum não fique desconfigurada prejudicando a leitura.

10. ADMINISTRADORES E MODERADORES

- Qualquer tipo de comentário relativo à administração ou fórum em geral, deverá ser feito através de mensagem privada a qualquer Administrador.

- Qualquer tipo de comentário relativo à moderação do fórum deverá deverá ser feito através de mensagem privada ao moderador afectado.

- Tenham em atenção que os Administradores e Moderadores, são pessoas que exercem outras tarefas profissionais e familiares. O tempo disponível para dedicar a este fórum é limitado. Assim sendo, não têm obrigação de responder, nem de ter em atenção os comentários recebidos, nem de dar explicações sobre as medias que considerem necessárias adoptar para garantir o cumprimento das normas. Não obstante, tentarão fazê-lo dentro do possível e sempre pelas vias antes mencionadas.

- Em caso algum se discutirão temas de administração e moderação no próprio fórum.

11. CONVIVÊNCIA
Todos os membros devem contribuir à convivência no fórum dedicando aos restantes o respeito que desejam para si mesmos.

12. LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Esta liberdade está garantida no FÓRUM GRUPO VIP, pelo que não pode servir de justificação para tudo. Há que lembrar que, na sociedade e também na Internet, esta liberdade tem limites, como os que marcam o direito à honra.

13. ASSUNTOS FEDERATIVOS E LABORIAIS(FEDERAÇÕES)
São permitidos assuntos federativos e Laboriais neste fórum, esta decisão DEVERÁ SER RESPEITADA enquanto não for alterada - especialmente aqui deverão cumprir com todas as normas estabelecidas - o incumprimento destas normas dará origem a uma advertência através de mensagem privada ao membro correspondente, A INSISTÊNCIA desta conduta por parte do membro será motivo DE SUSPENSÃO TEMPORÁRIA OU PERMANENTE dependendo das circunstâncias e gravidade da mesma.
Os posts serão informativos com direito a réplica, a educação e o respeito serão básicos.
Relembramos que não serão dadas explicações em público sobre as nossas atitudes de moderação, especialmente em temas federativos.


Estas normas foram elaboradas com a ideia de melhorar o bom funcionamento do fórum, de modo a terem UM GUIA que possa ser utilizado por todos. Qualquer dúvida sobre estas normas, agradecemos que nos façam chegar mediante mensagem privada.
Agradecemos a vossa compreensão e que façam uma boa utilização deste espaço!

Obrigado,

O Administrador

Jaime Simões
Grupovip@forumeiros.COM

_________________

Cumpts do Administrador
Jaime Simões
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://grupovip.forumeiros.com
 
Regras de utilização
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - -- Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG
» Regras Gerais de Jogabilidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GRUPO VIP -ENTRETENIMENTO, AMIZADE, CONVIVIO, CULTURA, PARTILHA DE CONHECIMENTOS. :: Sobre o Fórum :: Bem vindo/Regras-
Ir para: